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                                                          Caminho: Dúvidas Frequentes

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​Atualização de dados cadastrais

 

A atualização de dados cadastrais é condição primordial para incrementar a intercomunicação da Cooperativa com seus médicos, bem como disponibilizar as informações necessárias aos beneficiários. Devido ao caráter permanente desta ação, a Unimed Nordeste-RS está lançando a campanha de Renovação Cadastral Médica.

Se você alterou algum dado do seu cadastro (endereço, e-mail, número de telefone) sempre comunique o Espaço Médico através do e-mail espacomedico@unimednordesters.com.br ou então do fone de whatsapp 54-99673-5021. 

Também devem ser providenciados os documentos referentes a titulações e certificações profissionais encaminhados através de cópias impressas – por meio de malote, e-mail ou whats já mencionados.​

Para confirmar se os documentos referente a titulações e certificados já foram encaminhados à Unimed, os médicos podem verificar no Guia Médico (acessando o site www.unimednordesters.com.br). Junto ao nome e CRM do médico, se constarem as iniciais E (título de especialista) e R (profissional com residência) significa que os documentos já estão no cadastro da Cooperativa. Caso contrário, devem ser providenciados. 

Reforçamos ainda a necessidade do envio das cópias dos Alvarás de Saúde (nas situações de vencimento do prazo do documento e troca de endereço) e de Localização (mudança de endereço). A ação atende a RN 452/ANS, que cita: "A Operadora de Plano de Saúde possui procedimentos documentados para verificação da renovação de certificados, diplomas e alvarás necessários ao funcionamento da rede prestadora/médicos, segundo a legislação estadual e federal, dentro do prazo de validade, e condiciona a manutenção do credenciamento à atualização desses documentos".

 

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